Friday, February 25, 2011

Bifes de Atum ( Albacore)

Ontem quando sai do trabalho nem sabia o que ia fazer para o jantar comecei a pensar e disse para comigo acho que hoje comia peixe,entao fui directa ha peixaria e vi la estes bifes de Atum fresco,que o meu marido adora! aqui chamamos de Albacore..

Photobucket


Photobucket

Fiz assim!!!

Temperei os bifes de Atum com Sal,alhos,esmagados,pimenta moida,alho em po,cebola em po,e um pouquinho de vinho branco deixei marinar uma meia hora..

A parte num tachinho coloquei batata miuda a coser com sal meia cebola,alho esmagado e um ramo de salsa.

A cebolada fiz assim!
Cortei uma cebola grande e corteia em meias luas,coloquei uma frigideira ao lume com azeite,a seguir deitei as rodelas de cebola,pimentao vermelho,sal,pimenta em po,uma pontinha de colher de colorau,meia colher de cha de calda de tomate,deixei ferver e depois tapei com uma tampa e baixei o lume durante alguns minutos,uns 15..

Agora nesta parte comecei a fritar o Atum numa frigideira com um pouco de oleo e um pouco de azeite .

Retirei os bifes coloquei numa travessa e coloquei por cima a cebolada acompahamos com batata cosida vegetais e ainda uma boa saladinha...


8 comments:

  1. EU TAMBÉM GOSTO MUITO DE PEIXE.
    ESTES BIFES DE ATUM FICARAM SUPER APETITOSOS.
    BJS

    ReplyDelete
  2. minha amiga que coisa tao boa e muito bem a presentada gostei muito da parte dos legumes beijinhos bom fim de semana

    ReplyDelete
  3. Cindy, este pratiho està mais que apetitoso, simplesmente adorei, como sempre.
    Tambem tenho imensas saudades tuas, beijinhos e obrigado por esta maravilhosa receita

    ReplyDelete
  4. Cindy,
    esse seu peixe ficou maravilhoso, as fotos ficaram lindas deu água na boca de tão bom!

    Beijos,
    Andréa...

    ReplyDelete
  5. Hummm...adorei sua criatividade!
    Estou passeando por aqui hoje e já estou seguindo vc para não perder as novidades,nunca vi bifes de atum, muito interessante!
    Bjs, bom final de semana1

    ReplyDelete
  6. óptimo aspecto!! O meu jantar de hoje foi parecido, mas com espadarte!!

    um beijinho

    ReplyDelete
  7. ha dias em que acordamos assim a pensar no que comer.
    por acaso amanha tambem sera peixinho apetece mesmo
    beijinhos

    ReplyDelete
  8. Cindy, esse peixinho deixou-me com água no bico! Deve ficar bem saboroso, cá em casa comemos muito peixe e o atum faz parte deles.

    Beijinhos

    ReplyDelete

Obrigado pela visita:) Adorei ler seu comentario...
Beijinhos
Voltem sempre!
Cindy